Notícia Rápida:
Você está em: exibe-noticia
Prefeitura entrega Avenida J. Pedral e marca história de Vitória da Conquista
Publicada em: 16 de julho de 2018
Prefeitura entrega Avenida J. Pedral e marca história de Vitória da Conquista

A manhã deste sábado (14) foi um divisor de águas na história de Vitória da Conquista. Autoridades públicas, representantes da sociedade civil e membros da população se reuniram para assistir à entrega oficial da Avenida J. Pedral, realizada pela Prefeitura Municipal. A via interliga a Avenida Juracy Magalhães à Avenida Olívia Flores, unindo as duas regiões e representando um marco na mobilidade urbana da cidade.

“A melhor obra que a gente já teve na cidade foi esta aqui”, avalia o segurança Jurandir Pereira. Para ele, que mora na entrada do Loteamento Vila América, o acesso a outras áreas será bastante facilitado. “Vai ficar mais perto do Cemae, da Uesb, está tudo mais perto e melhor para a gente”, confirma.

Entrega oficial da Av. J. Pedral, em Vitória da Conquista

O técnico de segurança Amos Pereira concorda. Para ele, o equipamento vem para desafogar o fluxo de veículos pela cidade.  “Isso para a gente vem como muita ajuda, vai até dar mais acesso, no fim de semana, para um passeio com os filhos, as crianças. Além de ser um local bonito, amplo e agradável. Só vem a agregar para a nossa cidade”, opina.

Tudo isso foi possível graças ao empenho do Governo Municipal na execução da obra. O prefeito Herzem Gusmão destaca a importância desse grande trabalho: “Trata-se de um corredor importante que vai da Olívia Flores à Juracy Magalhães, uma avenida que a cada semana vai ficando mais bela. É uma entrega do nosso governo a Vitória da Conquista com a força do trabalho, com a dedicação de servidores e secretários, e também da Emurc.”

1ª Volta Ciclística J. Pedral – Para a entrega, a Coordenação de Esportes realizou um grande evento ciclístico, com pessoas de várias faixas etárias. A prova teve nove categorias e duração de 45 minutos.

“É uma avenida nova, com asfalto novo, e isso colabora demais com o ciclismo. A gente sabe que o ciclismo em nossa região cresce demais. A partir do momento que começamos a divulgar essa prova, pessoas de fora já começaram a ligar, interessados em vir participar”, revela o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes.

Participantes da 1ª Volta Ciclística J. Pedral posam com o prefeito Herzem Gusmão

Homenagem – A Avenida foi batizada em homenagem ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Pedral Sampaio. Nesta manhã, a sua família esteve ao lado do prefeito Herzem Gusmão simbolizando a entrega. Para a esposa do ex-gestor, Zica Pedral, o sentimento da família diante desse momento é de agradecimento. “Tenho certeza que ele [José Pedral] está muito feliz com o crescimento de Conquista. Quero agradecer à Prefeitura e a toda equipe responsável por ter feito essa linda avenida”, afirma.

A Avenida – A Avenida J. Pedral possui 2,2 quilômetros de extensão, interligando as avenidas Juracy Magalhães e Olívia Flores. Ao proporcionar o fluxo entre as duas regiões sem a necessidade de cruzar o Centro da cidade, ela desafoga o trânsito e facilita o acesso entre importantes áreas.

Na foto, participantes  da 1ª Volta Ciclística J. Pedral; a via possui ciclovia e calçadas por toda a sua extensão

A via possui ciclovia e calçadas por toda a sua extensão. Foram 4 mil toneladas de massa asfáltica utilizadas durante a obra. Além disso, a Avenida conta com 120 pontos de iluminação com luminárias de LED, que trazem maior economia e melhor luminosidade que as lâmpadas convencionais. Para isso, cerca de 100 profissionais estiveram trabalhando ao longo da obra.

Para finalizar, um amplo trabalho de paisagismo levou à J. Pedral amostras de ipês, magnólias, flamboyants, jacarandás, quaresmeiras, palmeiras e grama batatais, para a forragem de solo. Foram 4 mil mudas plantadas ao longo da via, valorizando o verde na nossa cidade.

Foram 4 mil mudas plantadas ao longo da via, valorizando o verde na nossa cidade.


Escrita por: AINVIC - Associação das Indústrias de Vitória da Conquista
Notícia da Categoria: LOCAL





Você também pode se interessar por: