Vitória da Conquista, 03 de Junho de 2020
NOTA PÚBLICA
A AINVIC – ASSOCIAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE VITÓRIA DA CONQUISTA, que desde 1988 vem liderando a indústria da região no empenho de atrair investimentos e conquistar competitividade para a geração de empregos, renda e desenvolvimento para este Município, vem manifestar sua posição sobre o combate à pandemia de CORONAVÍRUS.
É importante lembrar que estamos diante do maior desafio sanitário e econômico da nossa geração. Lutamos contra um inimigo até então desconhecido, contra o qual ainda não existem vacinas eficazes, cujos protocolos médicos, sanitários e epidemiológicos estão sendo atualizados continuamente. Também lutaremos pela preservação dos empregos, pela diminuição das desigualdades e temos o desafio de sobreviver aos graves efeitos econômicos que atingem a todos.
Assim, o combate à doença e aos efeitos dela demanda ESFORÇOS CONJUNTOS DAS ESFERAS DE GOVERNO (Federal, Estadual e Municipal) bem como da SOCIEDADE CONQUISTENSE.
Neste sentido, estamos fazendo a nossa parte – tanto na manutenção de empregos e pagamento de impostos – bem como colaborando conforme nosso alcance com as autoridades.
Relembramos que todas as iniciativas neste momento devem visar UM ÚNICO OBJETIVO: PRESERVAR AS VIDAS E OS EMPREGOS do nosso povo. Não há contradição ou exclusão desses dois direitos humanos!
Sendo assim, diante dos critérios de saúde atingidos, é louvável A PROPOSTA DE REABERTURA GRADUAL E COM RESPONSABILIDADE dos segmentos comerciais em Vitória da Conquista, sem prejuízo de retorno ao estado anterior, caso os indicadores epidemiológicos e sanitários assim recomendem, tal como proposto no Decreto Municipal 20.323/2020.
Solicitamos, por fim, que as autoridades públicas (Municipais, Estaduais e Federais) unam esforços contra o único inimigo comum (a doença) e temos a expectativa que nossos conterrâneos irão colaborar com todas as medidas de distanciamento social mínimo, de uso de máscaras e intensificação das rotinas de higiene e limpeza.
Nossas Indústrias associadas estarão no mesmo empenho incentivando e cumprindo normas.
Assim como o povo do nosso sertão resiste a inúmeros desafios, sairemos mais fortes e resilientes deste momento desafiador.
Cláudio Mendes Marinho de Andrade
Presidente