Notícia Rápida:
Você está em: exibe-noticia
Cimatec sedia Encontro de Negócios entre a Bahia, países Árabes e Africanos
Publicada em: 25 de junho de 2018
Cimatec sedia Encontro de Negócios entre a Bahia, países Árabes e Africanos

Visando ampliar o comércio e a cooperação bilateral com o Brasil diplomatas de 47 países árabes e africanos participaram, nesta quarta-feira (20), no SENAI Cimatec, do Encontro de Negócios entre a Bahia, países Árabes e Africanos. Eles apresentaram áreas de interesse comum e visitaram as instalações do centro tecnológico, que realiza pesquisas de ponta para a indústria e oferece suporte técnico para as empresas.

Participaram também do encontro o vice-governador da Bahia, João Leão, e o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. Fotos: André Santos/SENAI Cimatec.

"Estes países que estão reunidos aqui têm em comum conosco o desejo de deixar de ser países em desenvolvimento. E acredito que este fórum possa ser bastante produtivo no sentido de abrir caminhos para a prosperidade, afirmou o presidente da Fieb”, Ricardo Alban.

O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, afirmou que tem intenção de trazer ao país empresários para feiras e rodadas de negócios, assim como promover missões de brasileiros ao mundo árabe. “Queremos viabilizar os negócios com sustentabilidade. Podemos realizar estudos de logística, por exemplo, identificando as melhores rotas para o comércio entre os continentes”, disse.

O Decano do Conselho dos Embaixadores Africanos no Brasil, Martin Agbor Mgben lembrou que são 54 países no continente com oportunidades diferentes e que há espaço para todos os portes de empresas que queiram investir. “É claro que temos uma ligação espiritual com a Bahia, que temos laços afetivos com esta terra, mas não é por isso que estamos incentivando vocês a investir na África, e sim porque é lucrativo”, disparou.

“O mundo árabe não é só petróleo e a África não é somente mão de obra barata. O que tenho a dizer aos meus irmãos brasileiros é: tenham amente aberta e venham nos conhecer, pois tenho certeza que podemos ser bons parceiros”, convocou o Embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben.


Escrita por: AINVIC - Associação das Indústrias de Vitória da Conquista
Notícia da Categoria: INDúSTRIA





Você também pode se interessar por: