Notícia Rápida:
Você está em: exibe-noticia
Boa prática de sindicatos baianos é destaque nacional
Publicada em: 20 de junho de 2018
Boa prática de sindicatos baianos é destaque nacional

A Expotech Saneantes & Cosméticos, uma parceria do Sindcosmetic e do Sindisabões, ficou entre as seis boas práticas que estão concorrendo nacionalmente no 1° Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais.

A ExpoTech Saneantes & Cosméticos, uma parceria do Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic) e do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões), ficou entre as seis boas práticas que estão concorrendo nacionalmente no 1° Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. O Prêmio é uma parceria entre a CNI e as federações estaduais para valorizar e promover o compartilhamento de ações que contribuam para o fortalecimento e sustentabilidade dos sindicatos empresariais da indústria e que gerem valor para as indústrias representadas.

Nesta primeira edição, foram inscritas 362 boas práticas, que passaram pela etapa estadual em 22 federações.  Na Bahia, a premiação da etapa estadual aconteceu em maio, durante as comemorações pelo Dia da Indústria, na FIEB. Em segundo lugar ficou o Encontro Baiano dos Laticinistas, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite), seguido pela ação Outubro Rosa, do Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria (Sindvest).

A avaliação foi feita por banca examinadora, que analisou critérios como relevância para o associativismo, reconhecimento para o sindicato, caráter inovador, potencial de replicabilidade, parcerias, benefícios para o setor e responsabilidade social e/ou ambiental.

A boa prática vencedora em cada federação foi automaticamente classificada para a etapa nacional, dividida em duas fases. Na primeira fase, uma Banca Examinadora analisou as 22 boas práticas concorrentes e selecionou as seis finalistas. A segunda fase consiste na votação  online, por meio do Aplicativo da Rede Sindical e do Portal do PDA. As três primeiras colocadas na votação online serão anunciadas e premiadas no dia 3 de julho, durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em Brasília.

ExpoTech

Feira de negócios, a ExpoTech tem como objetivo divulgar novas tecnologias, fornecedores e tendências do segmento, ampliando o conhecimento das indústrias dos setores de Saneantes e Cosméticos do Estado da Bahia e Sergipe. O evento busca proporcionar um ambiente de discussão estratégica, aproximando empresários de ambos os segmentos, fomentando novos negócios e o networking. A segunda edição da ExpoTech ocorre dias 16 e 17 de julho de 2018, na sede da FIEB.

Para o presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes, a premiação é um incentivo importante ao associativismo empresarial num momento difícil para entidades sindicais. “Idealizar e executar projetos em parceria certamente será um caminho para fortalecer e expandir a representatividade empresarial. Expotech traduz essa novidade”, afirmou.

Já o presidente do Sindisabões, Juan Lorenzo, destaca como grande diferencial da prática a união de dois sindicatos, dois grupos industriais com fornecedores similares visando ampliar sua atuação. Ele destacou a importância da indicação da premiação como estímulo a outros sindicatos empresariais e ao reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. “As parcerias contribuíram significativamente para o sucesso do evento. A confiança das empresas associadas, que são nosso principal capital, e o apoio de fornecedores, da FIEB, além da benchmarking com o Lindilimpe Pernambuco foram decisivos”, destacou.

 


Escrita por: AINVIC - Associação das Indústrias de Vitória da Conquista
Notícia da Categoria: INDúSTRIA





Você também pode se interessar por: